Paróquia Nossa Senhora da Conceição teve participação ativa na Semana de Trânsito nos dias 13 e 14 de setembro, no Contrets - Controladoria Regional de Trânsito Sabarense, tendo a frente o Professor João Pedro Martins na direção.
O evento contou com a participação de autoridades religiosas, civis e militares, colocando como ênfase a prevenção dos acidentes de trânsito através da educação.
 
Pela manhã da sexta-feira, das 8 às 12h30min, Pe.Clárison participou deste importante evento da história para educação do trânsito, sendo um dos debatedores da Palestra proferida pelo Tenente Coronel Alexander Ferreira, da PMMG.  Este ano de 2013, o tema é: "Álcool, drogas X Educação para o Trânsito: Efeito e Responsabilidade na Vida das Pessoas".
                                                                               Foto: P.Clárison - 13/SET/2013

No sábado, dia 14 de setembro acontece na Praça Getúlio Vargas, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, a apresentação dos trabalhos elaborados pelos alunos das escolas estaduais, municipais, particulares e outras instituições de ensino de Sabará. Também acontece a apresentação e demonstração de resgate da Companhia do Corpo de Bombeiros de Sabará. Já às 11h40min caminhada até a Igreja N.Sra. do Rosário para o encerramento do evento. De Belo Horizonte, veio  um caminhão do Exército e um trio elétrico conduzindo a imagem de Nossa Senhora do Rosário  até o centro histórico de Sabará, após a Santa Missa presidida na Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Bairro Belvedere,. Já em Sabará, o evento se encerrou com uma Solenidade de Homenagem a Nossa Senhora do Rosário, pelos 300 anos da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Link: fotos do 5o.Encontro de Educação para o Trânsito