Desde o Domingo de Ramos, a participação dos fiéis na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição tem sido fervorosa e intensa. No Domingo pela manhã, a Bênção dos Ramos aconteceu no Largo da Igreja Nossa Senhora do Ó e Dom João Justino presidiu a Santa Missa. Uma multidão seguiu em procissão até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Também a missa da noite teve presença significativa de fiéis.





















    Na Segunda-feira Santa, os fiéis se emocionaram com a procissão com a imagem de Nosso Senhor dos Passos que percorreu o entorno da Praça Getúlio Vargas, em frente a Igreja Matriz.

     Na terça-feira Santa, a Santa Missa com o Terço dos Homens foi também um momento forte de oração, devoção e crescimento espiritual para os fiéis que lotaram a Igreja Matriz e em seguida houve a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores seguindo para a Igreja de São Francisco.

    Na Quarta-feira Santa, inúmeros fiéis compareceram para a Celebração da Santa Missa com a Confissão Comunitária e a absolvição individual dos fiéis.

   Mas a caminhada de fé ainda continua, na Quinta-feira teremos a Celebração da Santa Missa da Instituição da Eucaristia e o lava-pés.

    Na Sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor teremos às 10 horas da manhã a Confissão Comunitária, às 14 horas o Sermão das Sete Palavras de Cristo na Cruz e às 15 horas a Celebração da Adoração da Santa Cruz e da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    No Sábado Santo, teremos às 19horas a Celebração da Vigília Pascal na Igreja Matriz, com a Bênção do Fogo Novo e o acendimento do Círio Pascal.

    No Domingo às 7h30min estaremos celebrando a Missa do Domingo da Ressurreição de Nosso Senhor no adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário, seguindo com procissão até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ainda às 19horas do Domingo de Páscoa haverá a Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.