Desde a manhã do dia 08 de Dezembro, às 06 horas da manhã começou na Igreja Matriz de  Nossa Senhora da Conceição os festejos da Imaculada Conceição da Virgem Maria com a alvorada de fogos e o repique dos sinos. Já às 7 da manhã os fiéis compareceram para a Santa Missa, presidida pelo vigário paroquial Pe.Clárison.

 Também às 10 da manhã  houve a Santa Missa pelo cinquentário de vida sacerdotal do Pe.Geraldo Arsênio de Oliveira, da Congregação dos Padres Salesianos. Estiveram presentes familiares, amigos e fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A missa jubilar sacerdotal foi presidida pelo Pe.Geraldo Arsênio e concelebrada pelos padres salesianos: Pe.Hilário, Pe.Geraldo Magalhães e também contou com a presença do vigário paroquial Pe.Clárison e do nosso pároco Pe.Guilherme. Foi uma missa muito solene abrilhantada pela presença de um coral de vozes. Pe.Geraldo Arsênio falou que estava grato a todos pela presença e em sua homilia ressaltou: " Na música a Nossa Senhora se diz: "Quem é esta Mulher, mas devemos também perguntar  e Quem é este homem, que deixa tudo para seguir a Cristo?"

Também ao cair da tarde na Igreja Nossa Senhora do Rosário fiéis se reuniram para a oração do Ângelus, conduzida pelo Pe.Clárison e seguida foi realizada a Procissão com a Imagem de Nossa Senhora  no veículo conduzido e cedido pela Viação Cisne, que a todos os anos prestigia a Festa da Imaculada Conceição. O veículo foi mais uma vez enfeitado pela Sra.Ana Angélica que com grande amor e dedicação à Virgem Maria faz a decoração florindo ainda mais o Amor do Povo de Deus à Mãe do Salvador. A procissão passou em frente à Prefeitura Municipal onde o Pe.Clárison pediu a Deus que abençoasse todos os poderes públicos e autoridades de nossa cidade de Sabará. Em seguida a procissão seguiu de forma piedosa e orante, ouvindo a Banda Santa Cecília, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição onde aconteceu a Missa Festiva da Imaculada Conceição da Virgem Maria, missa esta presidida pelo Pároco Pe.Guilherme do Carmo Neto e concelebrada pelo vigário paroquial Pe.Clárison da Silva Avelar. Pe.Guilheme em sua homilia agradeceu a todos que colaboraram com a presença e participação na novena e na Festa de Nossa Senhora da Conceição. Após a Santa Comunhão, Pe.Guilherme deu a palavra ao Dr.Marcelino Guerra, que foi festeiro de Nossa Senhora em 2011 e em seguida para o Sr.Carvalho (Nonô) e ambos emocionaram a todos com suas palavras de Fé, Devoção e Amor à Virgem Maria, a Imaculada Conceição. A emoção tomou conta de todos quando Nossa Senhora foi  coroada pelo Festeiro 2012, Sr.Carvalho.  Após a bênção, houve na Praça Getúlio Vargas a queima de fogos e em seguida a apresentação musical do músico Eustáquio.
Que Nossa Senhora da Conceição abençoe e guarde a todos intercedendo a Deus para que sejamos todos dignos das promessas de Cristo!