A Quaresma é um tempo de Deus para nos tornar mais dóceis a ação do Espírito Santo em nossa vida, rompendo com o pecado e buscando a cada dia conquistar uma vida nova que brota do coração de Cristo para todos nós. Nesta Quaresma, deixe Deus te abraçar com sua misericórdia, deixe Deus te abraçar rompendo com tudo o que  fere a dignidade de filhos e filhas de Deus. Como nos lembra o profeta Oséias (Os 14, 2-3): "Volta, Israel, para o Senhor, teu Deus, porque estavas caído em teu pecado. Vós todos, encontrai palavras e voltai para o Senhor; dizei-lhe: 'Livra-nos de todo o mal e aceita este bem que oferecemos; o fruto de nossos lábios(...)' "

Deus me abraça*

Onde posso apresentar minhas feridas
A quem posso entregar a minha vida

Só em Deus encontro refúgio
Só em Deus encontro a paz
Só em Deus encontro refúgio
Só em Deus

Deus me acolhe
Deus me abraça
Deus me ama (2x)

(*autor: Pe. Cleidimar Moreira)