Foto: imagem material de divulgação da Semana de Música Antiga da UFMG

Concerto Spirituale a Grand Choeur
Nicolau de Figueiredo (cravo, órgão positivo e regência)
Maria Cristina Kiehr, Ensemble Clément Janequin (solistas)
Com participação de orquestra e madrigal do festival. Spalla: Amandine Beyer
09/09 – Sexta-feira, 20h30 - Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Sabará
Entrada livre.
Sobre a Semana de Música Antiga :

III Semana de Música Antiga da UFMG: do mysterium eloquente
De 2 a 11 de setembro, em Minas Gerais
A Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA) realizam, de 2 a 11 de setembro de 2011, a III Semana de Música Antiga da UFMG. O evento visa aliar teoria e prática com uma programação variada que oferece espaço para profissionais, estudantes e para o público conhecer um pouco mais sobre a Música Antiga produzida no mundo.
O tema central do evento, do mysterium eloquente, traz à tona a capacidade de comunicação da Música Antiga perante a presença do divino. Serão realizados concertos e apresentações de música sacra em igrejas, oferecendo ao público de Belo Horizonte, Ouro Preto e Congonhas representações no universo da arte dos séculos VI ao XVIII.
Durante a Semana, também serão realizadas aulas de instrumento, canto e interpretação de música histórica, além de Comunicações de Pesquisa, Conferência e mesas redondas. O objetivo é proporcionar um espaço democrático para o diálogo entre estudiosos e pesquisadores da Música Antiga de todo país.  Todas as pesquisas e estudos apresentados no evento entrarão para os anais da Semana da Música Antiga da UFMG.
As noites serão coroadas com apresentações gratuitas de convidados nacionais e internacionais, vindos da França, Argentina e Itália, dentre outros países. Além disso, os professores da Semana de Música Antiga também realizarão concertos abertos ao público nas cidades envolvidas no projeto.
Minas Gerais e a Música Antiga – A cada dia a produção de conteúdo no universo da Música Antiga cresce no Brasil. O aumento no número de pesquisas musicológicas sobre o acervo barroco do período colonial brasileiro tem revelado a importância do repertório mineiro. Apesar de crescente, este repertório ainda apresenta um enorme potencial de desenvolvimento de pesquisas e interpretação musical. Neste aspecto reside a importância da Semana de Música Antiga da UFMG.
Assessoria de Imprensa
Árvore de Comunicação

Rafael Araújo (31) 3194-8705 / 8395-1000 rafael@arvoredecomunicacao.com.br
Rafael Bretas (31) 3194-8704 / 8312-8164 rbretas@arvoredecomunicacao.com.br




http://www.youtube.com/user/NelioKosta#p/a/u/0/-AjtZ3-rTMw
http://www.youtube.com/user/NelioKosta#p/a/u/1/QCHh-qRMfvE

Fonte: http://www.musicaantiga.com.br/?id=21&grupo=18